Concepção Infantil

A igualdade, a fraternidade e a solidariedade são muito fortes na Escola Portuguesa. Sendo assim, as diferentes etnias, raças, e religiões não influenciam nem interferem no nosso trabalho. Sabemos que, desde cedo, a criança precisa formar sua consciência religiosa. O Ensino Religioso, na Escola Portuguesa, possibilita à criança desenvolver, gradativamente, a consciência de si e do outro, reconhecendo o ser humano como a obra mais importante da Criação. Assim, a criança pode construir, de maneira livre e consciente, um sistema de valores que a oriente para toda a vida. A ideia central é levar à criança a presença do amor de Deus, traduzido no amor ao próximo e à natureza.

"Temos que educar as pessoas naquilo que ninguém sabia ontem e prepará-las para aquilo que ninguém sabe ainda o que é, mas que alguns terão de saber amanhã."

Margaret Mead

Períodos

Integral

Das 7h30 às 17h30

Vespertino

Das 7h30 às 17h30

Faixa Etária

Maternal II

A criança já é capaz de se concentrar por mais tempo, de explorar atividades coletivas respeitando as regras, de conhecer o mundo ao seu redor e o próprio corpo, além de identificar gosto e preferências.

3 anos

Jardim

As crianças aprendem muito mais do que letrinhas e números. Em meio às brincadeiras e cantigas de roda, as criança aprendem rotinas e habilidades de vida: lavar as mãos, respeitar o próximo, formar fila e etc.

4 anos

Pré

É um momento de aperfeiçoamento do que foi adquirido anteriormente. Com isso, as representações sociais da leitura e da escrita surgem e os códigos também se estabelecem.

5 anos

Seu carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para a loja